Tire suas Dúvidas
Problemas com a Bateria?
Tendo como referência o veículo com a bateria ruim, aproxime um outro carro com uma bateria em bom estado ou deixe-os em uma distância onde os cabos poderão conectar facilmente as 2 baterias.
Veja abaixo algumas dicas e saiba como fazer a famosa “Chupeta”, para seu carro ligar em qualquer situação



Teste de bateria para carro.


Teste de bateria para moto.
Como fazer o teste
  • Localize o terminal positivo ( + ) da bateria ruim para conectar a presilha do cabo positivo ( + ).
  • Conecte o cabo positivo ( + ) no terminal positivo ( + ) da bateria
  • Bom trabalho! Agora conecte a outra ponta do cabo positivo ( - ) no terminal positivo ( ) da bateria boa localizada no outro veículo
  • Conectar o cabo negativo ( - ) no terminal negativo ( - ) da bateria boa
  • Correto! Agora conecte a outra ponta do cabo negativo ( - ) no metal terra localizado no veículo com a bateria ruim.
  • O metal terra pode ser um bloco de engrenagem ou qualquer superfície de metal do veículo próximo a bateria. Esta é a etapa final de conexão.
  • Agora ligue o veículo com a bateria boa, iniciando assim a conexão. Aguarde um momento e então tente ligar o veículo com a bateria ruim.
  • Aguarde alguns segundos e tente novamente. Se o veículo não ligar, você necessita de uma nova bateria. Ou seu cabo de conexão poderá estar com corrosão. Caso afirmativo, você necessitará limpá-lo.
  • Passado algum tempo a bateria pode descarregar e necessitará de uma nova conexão, isso também pode demonstrar que sua bateria está enfraquecida. Depois de algumas conexões, você deverá providenciar uma nova bateria.
  • Ótimo! Mas não se esqueça de desconectar os cabos antes de seguir com o veículo. Eles devem ser removidos na ordem inversa das conexões.
  • Remova o cabo negativo conectado no metal terra do carro com a bateria ruim.
  • Remova o cabor negativo do carro com a bateria boa.
  • Remova o cabo positivo do carro com a bateria boa.
  • E por fim, remova o cabo positivo do carro com a bateria ruim
Nem sempre a culpa é da bateria

Para melhor conservação de sua bateria e consequente aumento da vida útil, recomendamos:

Antes de instalar uma nova bateria, cheque cuidadosamente a parte elétrica de seu veículo (regulador de voltagem, alterador/ gerador, motor de arranque e eventual fuga de corrente);

Verifique sempre o nível de água; caso seja necessário adicione somente água destilada. Jamais coloque ácido ou qualquer tipo de aditivo;

Realize uma revisão periódica (de 3 em 3 meses) de sua bateria.

É muito importante que todo o sistema elétrico de seu veículo esteja ajustado.

Ao virar a chave, o motor não pega. Você já imagina quem é a culpada: a bateria

Nem sempre o problema está na bateria!
Por outro lado, é importante saber que nem sempre a origem do problema está na bateria. Algumas falhas podem ocorrer por fatores externos, como, por exemplo:

SOBRECARGA
Ocasionada por regulador de voltagem defeituoso. Quando em carga a bateria pode receber no máximo 14,5 volts.

SUBCARGA
Ocasionada por regulador de voltagem/ alterador defeituoso, correia frouxa ou mau contato. A voltagem mínima que uma bateria deve receber quando estiver sendo carregada é de 13,5 volts.

BATERIA SOLTA NO SUPORTE
Provoca danos irreparáveis na parte interna da bateria.

CABOS OU CONECTORES FROUXOS
Além do mau contato, causam faíscas e podem ocasionar a explosão da bateria.

DESCARGAS EXCESSIVAS
Provodadas por adição de equipamentos elétricos em demasia, não dando chance ao alimentador de repor a carga na bateria.

FUGA
Gasto de energia quando o veículo está intencionalmente desligado. Além de descarregar a bateria, acelera o desgaste por descargas e recargas profundas.

CURTO-CIRCUITO
Provocado de maneira intencional nos pólos para verificar o estado de carga, deteriora rapidamente a bateria e pode causar explosão.

Garantia

Antes de entrar em contato, conheça alguns motivos que levam à perda da garantia. São eles:

1- Uso incorreto ou impróprio;
2- Objeto estranho no interior da bateria;
3- Pólos terminais ou conexões danificadas ou quebradas;
4- Bateria descarregada;
5- Bateria danificada por sobrecarga;
6- Bateria consertada ou violada por terceiros;
7- Caixa e tampa/ tampão quebrados/ furados ou danificados por acidentes;
8- Sem eletrólito ou com nível abaixo das placas;
9- Eletrólito com densidade baixa após recarga;
10- Eletrólito contaminado com densidade alta;
11- Defeitos elétricos no veículo;
12- Separadores danificados na parte superior do bloco ou queimados;
13- Má fixação.